Translate
sábado, 30 de abril de 2016
PIG POOL 2016
Segundo Jorge Kuge,a vibe continua...#urghskate#urghskateusa #skatelife #skatistaehtudofolgado#skateboarding #skateboard #oldschoolskateboard— com Toco Pelliciotti, Eduardo Yndyo Tassara, Pig Pool Brasil, Shirlene Rodrigues da Rocha, Petronio Vilela e Antonio Machado Junior em Lorena.
MIKE MCGILL EM LORENA-SP
@mikemcgill que apresenta a nova pista Pig Poo hoje em Lorena SP. Foto @petroniovilela
Eixo Skate Spot! Skaters, seu lugar é aqui!
Eixo Skate Spot! Skaters, seu lugar é aqui!
sexta-feira, 29 de abril de 2016
MATERIA DO BLOG VISTA.ART.BR
AWAY DAYS EM SP
O tão esperado longa metragem da adidas Skateboarding já tem data de lançamento confirmada. O Away Days terá premières de lançamento em cinco cidades ao redor do mundo e São Paulo é uma delas, no dia 20 de maio.
O local escolhido é um dos pontos mais icônicos da cidade, o MASP. No dia 20 de Maio, a partir das 18 horas, o vão livre do museu receberá a primeira exibição do filme no Brasil, além de exposição de fotos e apresentações musicais. Está confirmada a presença de membros do time global da marca, além de Rodrigo TX e Klaus Bohms, brasileiros que também têm suas partes no filme. O evento é aberto ao público.
Away Days captura a amplitude das diversas equipes globais da adidas, revelando como eles viajam o mundo e apresentando alguns dos melhores momentos do skate nas ruas.
Foi o icônico fotógrafo Skin Phillips, team manager da adidas Skateboarding, que nomeou o filme. A inspiração veio a partir do termo britânico de futebol ´Away Days´ e faz uma alusão entre o orgulho e entusiasmo do time de skate com a alegria dos fãs de futebol que viajam com seus amigos para acompanhar os jogos de seus times em outras cidades.
A equipe rodou mais de 90 cidades ao redor do mundo e levou mais de três anos para concluir todo o trabalho do filme, que destaca a personalidade individual de cada um dos skatistas do time adidas Skateboarding, como o lendário Mark Gonzales, Dennis Busenitz, Lucas Puig e novos nomes do skate mundial como Miles Silvas e Na-Kel Smith.
Outras cidades brasileiras devem receber eventos de exibição do filme, com datas a confirmar. Após a tour de exibição, o filme estará disponível para download no iTunes.
Premières Globais:
Los Angeles – 12 de maio
Nova Iorque – 14 de maio
Londres – 17 de maio
Tokyo – 20 de maio
São Paulo – 20 de maio
Los Angeles – 12 de maio
Nova Iorque – 14 de maio
Londres – 17 de maio
Tokyo – 20 de maio
São Paulo – 20 de maio
quinta-feira, 28 de abril de 2016
DESTAK JORNAL SUICIDAL NO BRASIL
Suicidal vem com Dave Lombardo
27 de Abril de 2016
Um encontro que acontece em julho, no Brasil, deve reunir não só fãs de metal de modo geral, mas especificamente de Suicidal Tendencies e Slayer. A primeira convidou Dave Lombardo, ex-baterista da outra, para participar de um show único no país, que acontece no dia 2 de julho, em São Paulo. O local será definido nos próximos dias.
A parceria da banda com o músico foi vista em algumas apresentações nos EUA, em fevereiro e março deste ano, em shows de abertura para o Megadeth, que, coincidência ou não, também vem ao Brasil, mas em agosto.
Antes da vinda ao país, Suicidal Tendencies e Dave Lombardo ainda tocam juntos na Europa.
Assim como o Slayer, o ST surgiu na Califórnia, no início dos anos 1980. Enquanto a primeira enveredou pelo thrash metal, o Suicidal inseriu influências do punk em seu trabalho, o que o aproximou do público skatista.
Gravou discos cultuados, como o primeiro, homônimo, de 1983, e "How Will I Laugh Tomorrow When I Can't Even Smile Today" (na tradução, "como eu posso rir amanhã se eu não consigo nem sorrir hoje"), de 1988. Entre as canções mais conhecidas do Suicidal estão "You Can't Bring Me Down", do disco "Lights...Camera...Revolution", de 1990; e "War Inside My Head", do álbum "Join the Army", lançado em 1987.
Nascido em Cuba, mas criado nos Estados Unidos, Dave Lombardo, que está com 51 anos, saiu do Slayer em 2013. Tocou com, entre outros, Fantomas, Testament, Philm e Grip Inc.
O músico costuma ser citado em todas as listas de melhores bateristas do mundo.
SEÇÃO DIVERÇÃO E ARTEquarta-feira, 27 de abril de 2016
SKATE CURIOSIDADE
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Mais uma propaganda tirada da revista inglesa Skateboard Scene – Propaganda da Fiber Form Skateboard situada em Newgate Mirfield W. York – A Fiber Form comercializada rodas e shapes (Fibra de vidro e madeira) a marca foi uma das primeiras a lançar rodas mescladas(misturada de duas cores). O Meio dos anos 70 o skate acontecia forte na Inglaterra.
Fonte – Skateboard Scene Magazine n 01
Abraço a todos.
- See more at: http://www.skatecuriosidade.com/#sthash.uCp1V67b.dpuf
terça-feira, 26 de abril de 2016
domingo, 24 de abril de 2016
Eduardo Yndyo Tassara -Skater Old School
Vou contar a história do skate de Guaratinguetá, que começou em 1975 e teve uma importância grandiosa para o desenvolvimento do skate nacional, cuminando com Bob e Sandro Dias.
Tudo começou com um grupo de skatistas em 1975. Brincávamos de carrinho de rolemã, na única ladeira asfaltada do meu bairro. Logo alguém chegou com a novidade (que já acontecia nos EUA). A partir deste momento, o skate começava a acontecer em Guaratinguetá. O único skate nacional se chamava “Torlay”, uma empresa de patins que começou a investir na “novidade” aqui no Brasil. Aí todos nós acabamos por montar ou comprar um skate. O meu era um “Benrose” nacional, com madeira com rodas feitas com o material de cabo de panela (eu ainda tenho este skate).
Como todos nós freqüentávamos um clube (Itaguará Country Club) e tinha uma área recém asfaltada e ainda com uma leve declinação, passamos a andar ali, pelo asfalto ser melhor e era mais seguro por ser fechado. Andamos ali por vários anos e sempre evoluindo. As rodas passaram a ser de uretano; as madeiras e eixos mais largos; as rampas de madeiras foram construídas; campeonatos (regionais) foram organizados. O grupo de skatistas aumentou. Isto durou até 1979. Ai o skate saiu de moda e todo mundo quase parou. Do grupo inicial, só sobraram três caras (Eu; Nando, meu irmão; Jr.). O resto sumiu. Nós sempre andávamos em rampas. Ai um dia tivemos a idéia de pedir para o presidente do clube Itaguará que fizesse uma pista de concreto. Recolhemos assinaturas, fizemos um projeto (já éramos universitários) com o orçamento, e fomos junto ao conselho deliberativo do clube pedir a pista. Depois de muitas explicações e muita “lábia” conseguimos que fosse aprovado, e em três meses nascia o BOWL do Itaguará (agosto de 1981). Foi um marco de skate brasileiro (quando inauguramos nossa pista, só existiam dez, e muitas já estavam fechando). No Brasil hoje, são mais de 3000.
Uma pista no eixo Rio-Sp atraiu skater de todos os lugares de SP, Vale do Paraíba, RJ, sul de Minas. Com tanta gente treinando resolvemos em 1982 fazer o primeiro campeonato brasileiro de skate, o que atraiu a imprensa escrita e televisiva da época. Depois disto fizemos mais 4 campeonatos brasileiros. O último foi em 1987. Para você ter uma idéia eram 4 campeonatos juntos - Bowl (vertical) banks (construido em 1983). free style e street. Tudo isso (Profissional, amador, feminino), com mais de 600 inscritos. Só a eliminatória do amador durou 24 horas. O prêmio era uma passagem para os EUA, meca do skate na época. Era uma loucura de 3 dias com um público de mais de 2 mil pessoas por dia, e nós (um grupo 5 caras) organizávamos tudo isso. Isso fez com que a revistas especializadas surgissem e programas de televisão fossem criados. Empresários do ramo investiram no skate e o esporte decolou...
Novas pistas foram projetadas e os equipamentos melhoraram. Skater com o Bob, o Mineiro, o Ueda e outros aparecer no cenário, e vieram a ser campeões mundiais. Estiveram aqui os skater Tony Alva, Tony Hawk, Cristian Hosoi, e outros profissionais de renome internacional. Mas com tudo tem um fim, este mesmo grupo que realizava os champs se separou e o ultimo foi o de 1987.
Eu nunca deixei de andar. Formei, casei tive filhos e sempre com skate em baixo dos pés (tenho 45 anos). Em 1999 decidimos realizar no Banks o ``Lendas`` (cat. acima de 30 anos até o mais velho que tem 51) mais com uma confraternizaçao dos ``ferrenhos competidores`` da década de 80, e até hoje, o ultimo 2006 fazemos este champ, com muita cerveja, churrasco ,cabelo branco ou a falta dele, barrigas pra fora dos cintos, pais andando com filhos e muita conversa dos velhos tempos.
OBS - segundo a revista Thrasher, o Banks de Guaratinguetá é uma das melhores pistas do Mundo. Uma área verde rodeadas de árvores frutíferas com muita sombra segurança; vestiários, banheiros, estrutura pra comer, água fresca, mulher bonita e o principal: pista perfeita sem trincas e trancos e com desenho que agrada a todos.
Hoje damos apoio para o skate vertical (half). Temos uma pista em uma fazenda (vert in Roça coberta de madeira dentro dos padrõess da confederação) onde (graças a Deus) treinam os amadores que com certeza vão ocupar o lugar do Mineiro e do Bob (este mês quatro deles vão para Tampa, para correr champ Amador de lá, e vão ficar treinando na pista do Bob...). Já viu o nivel dos caras né!
Está e apenas uma parte da historia. Gian ! Obrigado!!
Fotos: Acervo Pessoal de Eduardo Yndyo
1 - Bowl de Guará durante campeonato. (Por Petrônio Villela)
2 - Banks de Guará durante campeonato. (Por Petrônio Villela)
3 - Christian Hosoi em Guará (Diorandi Nagao).
4 - Tony Hawk em Guará (Diorandi Nagao).
5 - Yndyo atualmente (Diorandi Nagao)
Texto: Eduardo Yndyo Y
AGENTSS HAMBURGUERIA
"Agentss é nozes nas fritas!........"Há mais de 15 anos no ramo da produção de hambúrgueres artesanais,estamos atendendo na rua Antenor de Vasconcelos Cardoso nº23,bairro do Pedregulho.Venha saborear um sanduba honesto e se identificar gastronomicamente falando,pois aqui você pede seu sanduba,escuta uma boa música alternativa e bate aquele papo gostoso.Agentss experimentou,haha...gostou!!!
Assinar:
Postagens (Atom)